GEASSEG

"Criado para ser instrumento de incentivo à promoção de qualificação profissional, dos colaboradores que dão o suporte operacional e logístico, nos sindicatos abrigados pela FENAVIST e FEBRAC, o GEASSEG Grupo de Executivos dos Sindicatos das Empresas de Asseio e Segurança é hoje muito mais do que isso. Depois de vários encontros periódicos realizados em diferentes estados, o Grupo tem demonstrado significativos avanços nas metas traçadas, tudo visando seguir as regras estatutárias vigentes do GEASSEG. Tem aprimorado as relações interpessoais e profissionais dos seus componentes, pela efetiva e costumam troca de experiências e informações. Hoje presta importante colaboração para o crescimento das nossas entidades sindicais, não só a nível dos sindicatos, mas também com forte influência em nossas Federações.

A idéia embrionária desses encontros, por sinal bem sucedida, nasceu em Goiás, quando realizamos pela primeira vez na cidade de Anápolis, em junho de 2000 o primeiro da série de quatorze encontros acontecidos até hoje. No início de novembro de 2007, tivemos o privilégio de sediar pela segunda vez o GEASSEG, coroado de êxito pelo nível de participação e de entrosamento dos membros da categoria. Exemplo este externado na 15ª edição do Grupo, realizado nos dias 19 a 21 de novembro de 2008 em Manaus/AM.

O importante desses encontros, pelo que se tem observado, é que as discussões não ficam restritas ao aprimoramento profissional dos executivos. Elas avançam também no sentido de aumentar a capacidade gestora da prestação de serviços por parte das entidades sindicais e de atrair novas empresas para o quadro de associados, gerando aumento da receita dos sindicatos e mesmo das Federações a que estão filiados, fortalecendo, de forma marcante, os segmentos de asseio, conservação e da segurança privada como um todo. Isso merece uma reflexão especial da classe empresarial, notadamente daqueles detentores de lideranças mais expressivas dentro das respectivas diretorias dos sindicatos, da Febrac e da Fenavist.

Por esta e outras razões é que expressamos aqui o nosso apoio à continuidade dos encontros periódicos do GEASSEG, recomendando aos colegas empresários e líderes classistas que invistam mais em iniciativas desta natureza, pois com certeza, ninguém sairá perdendo, muito pelo contrário, todos sairemos lucrando, o grupo GEASSEG, os Sindicatos, as empresas por eles abrigadas, seus acionistas e, principalmente, as nossas Federações."

16 Novembro 2017

16.11.2017 - Eleito para sindicato pode ser demitido se empresa não foi comunicada...

10 Novembro 2017

10.11.2017 - Extinção da justiça do trabalho? (José Pastore(1) e Eduardo Pastore(2) -...

09 Novembro 2017

09.11.2017 - Reforma trabalhista leva anos para fazer efeito, diz professor português (Revista Consultor...

 


 

Conferência Internacional do Setor de Serviços - BRASIL/LISBOA

Receba Notícias do Setor