19.06.2024 - Grupo da reforma tributária debate imunidade tributária e transição para novo regime

(www.camara.leg.br)

O secretário Bernardo Appy é um dos convidados para falar sobre as regras de transição

O grupo de trabalho (GT) da Câmara dos Deputados que analisa a proposta de regulamentação da reforma tributária (PLP 68/24) promove mais duas audiências públicas nesta quarta-feira (19).

Pela manhã, a partir das 9 horas, o debate será sobre entidades imunes. O PLP 68/24 prevê alguns casos de entidades que terão imunidade do Imposto sobre Bens e Serviços (IBS), da Contribuição Social sobre Bens e Serviços (CBS) e do Imposto Seletivo (IS). Está prevista, por exemplo, imunidade para entidades religiosas e suas organizações beneficentes, para partidos políticos e sindicatos.

Veja quem foi convidado para falar do assunto

À tarde, a partir das 14h30, os deputados vão discutir a transição para o novo modelo tributário. Entre os convidados confirmados, está o secretário extraordinário da Reforma Tributária do Ministério da Fazenda, Bernardo Appy, e o secretário de Monitoramento e Avaliação de Políticas Públicas e Assuntos Econômicos do Ministério do Planejamento, Sérgio Firpo.

Veja quem foi convidado para falar à tarde

As audiências serão realizadas no plenário 2.

Da Redação - ND

Fonte: https://www.camara.leg.br/noticias/1073041-grupo-da-reforma-tributaria-debate-imunidade-tributaria-e-transicao-para-novo-regime/

 

07 Julho 2026

07.07.2026 - Justiça suspende adicional de 10% no IRPJ e CSLL do lucro...

07 Julho 2026

07.07.2026 - Limpeza de banheiro de uso restrito não justifica adicional de insalubridade (www.conjur.com.br...

06 Julho 2026

06.07.2026 - Ministério do Trabalho orienta empregadores sobre descontos do Crédito do Trabalhador...

 

 


 

Receba Notícias do Setor