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Com relação à forma de gestão socialmente responsável, as empresas de asseio e conservação devem:

  • Preocupar-se com a saúde e segurança dos clientes;
  • Realizar uma comunicação adequada e ética;
  • Possuir uma gestão estratégica voltada /á sustentabilidade;
  • Desenvolver a responsabilidade socioambiental no ambiente interno e externo da empresa;
  • Desenvolver um programa interno de voluntariado para atividades sociais e ambientais;
  • Possuir uma gestão de diálogos e parcerias ética com as partes interessadas;
  • Possuir um sistema de "compras verdes";
  • Possuir uma gestão sustentável de fornecedores, valorizando a comunidade no encontro da empresa;
  • Utilizar preferencialmente produtos que tenham menos impacto na saúde das pessoas e no meio ambiente;
  • Encaminhar colaboradores e clientes a treinamentos técnico operacionais com o intuito de otimizar o uso de produtos, máquinas, equipamentos e acessórios de limpeza profissional;
  • Treinar os colaboradores de modo a otimizar o uso de produtos nas atividades desenvolvidas, gerando economia;
  • Reduzir o uso de produtos derivados do petróleo;
  • Adquirir equipamentos, acessórios e descartáveis ecoeficientes;
  • Realizar educação socioambiental aos colaboradores periodicamente;
  • Utilizar produtos certificados por entidades de proteção;
  • Utilizar produtos que gerem menos quantidade de espuma, reduzindo o número de enxágues, economizando água;
  • Preocupar-se com a saúde e segurança dos clientes e colaboradores;
  • Orientar clientes e colaboradores quanto à correta utilização de produtos na remoção de sujidades;
  • Preocupar-se com o descarte da emulsão resultante do processo de limpeza;
  • Reduzir consideravelmente o volume de água em lavagens e enxágues.